DETRAN-RN precisa explicar melhor a informação, pois não é tão fácil assim

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – DETRAN – RN, precisa explicar melhor essa facilidade tão propagada pelo órgão.

Já recebemos inúmeras reclamações dando conta que essa facilidade falta informações mais claras.

Para constatar a informação das dificuldades encontradas, eu fui “in loco”, ver como funciona a Central do Detran-RN no Natal Shopping.

Primeiro fiz meu processo de solicitação de renovação de habilitação pelo site e fui até a central fazer os exames e pagar as taxas.

Ao chegar na central do Natal Shopping, recebi a informação que os meus exames deveria ser realizados na Central do Cidadão de Parnamirim, pois o sistema não me permitia fazer os exames na Central, pois devia fazer todo processo naquela central, para poder fazer os exames lá.

Nas propagadas do governo do Estado, é divulgado que o Dentran está todo informatizado inclusive apresentam o famoso aplicativo do órgão e a Central de Atendimento do Natal Shopping. O atendimento é até rápido, mais a facilidade não é o que vendem nas propagandas.

O órgão precisa explicar melhor e afirmar que mesmo informatizado, todo o processo deve ser iniciado na central, para que tudo aconteça de forma rápida naquele posto de atendimento. Essa informação não é repassada ao cidadão, como deve.

Por fim, a Central de Atendimento do Dentran-RN no Natal Shopping, parece mais uma cabine de empregros, pois se é Central devia resolver o que o cidadão quer, já que o usuário utilizou os meios de agendamentos fornecidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *