Arlindo Dantas precisa cumprir a Lei da Transparência

O Prefeito Arlindo Dantas ou Zé Fiegueiredo, precisa cumprir imediatamente a Lei da Transparência, que em sua redação exige do gestor disponibilizar em tempo real as informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos Municípios.

A Lei Complementar 131/2009, é um avanço no serviço público para que a população possa ter conhecimento de como e onde estão os recursos públicos.

O Prefeito Arlindo ou Figueiredo, precisa abrir o site e não deixar engessado como está, dificultando a consulta pública, descumprindo a lei que dar o direito ao cidadão de fazer a consulta.

O que chama a atenção no site é também a falta de atualização. Verificamos que em 2019, os meses disponíveis são apenas Janeiro, Fevereiro, Maio e Junho e que só conseguimos ver o gasto com funcionário, parte deles comissionados, se soubermos o nome completo da pessoa que presta serviço.

O BJL vai pedir ao Prefeito Arlindo Dantas que preencha a mesma planilha que enviamos para a Câmara Municipal de São José de Mipibu.