
Quem mora no Bairro Novo sabe que, há 25 anos se pleiteia uma escola municipal com prédio próprio.
O desejo da comunidade quase que foi realizado quando a ex-prefeita Norma Ferreira, anunciou e construiu o CMEI Terezinha Alves, lugar que a gestora da época confiou a minha mãe Damásia Santana, para direcionar aquele ambiente escolar.
A construção daquele Centro de Educação Infantil abriu vários horizontes para a comunidade, pois o serviço era prestado pela querida Dona Rai que fez por décadas um trabalho de filantropia.
Mesmo com a construção, a comunidade continuou com o desejo de ter prédio próprio da escola municipal já que o prédio utilizado é propriedade particular. De lá pra cá foram muitas lutas, inclusive de pessoas da própria comunidade.
Agora, por sua vez, o prefeito Arlindo Dantas, anunciou a a assinatura da ordem de serviço, para iniciar a construção, porém, sua assessoria deficiente não informa detalhes do valor real da obra, do local que será construído, quem será a empresa executora do projeto que também não foi apresentado a comunidade.
Mais uma vez a administração de Arlindo Dantas, mostra falta de planejamento, pois nem consultar a comunidade para construção do projeto a sua administração fez.
Enfim, tudo se repete ano após ano e o povo do Bairro Novo é tratado de qualquer jeito.
Em 2020, vou relembrar muitas coisas que falta planejamento e consulta ao povo mipibuense.