Saiba o real motivo da apreensão dos ônibus escolares de São José de Mipibu

Foto: Assessoria de imprensa da PRF RN

Sei que a esquadrilha da fumaça de São José de Mipibu já entrou em ação para tentar formar a maior cortina de fumaça, devido a apreensão dos ônibus escolares pertencentes ao povo mipibuense.


O fato ocorreu na manhã da última terça-feira (11), na BR 101, em Neópolis, perímetro urbano de Natal, em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, voltada para fiscalizar transportes escolares.


Ao BJL, a PRF informou que a fiscalização tem como objetivo educar e chamar a atenção para os cuidados com a segurança no trânsito.
Segundo a PRF, as principais irregularidades foram: motoristas sem curso especializado para conduzir veículos de transporte escolar e veículos não licenciados.


Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, recebemos a informação que, os veículos foram retidos por falta de pagamentos de multas. Questionamos sobre o curso especializado, mais a assessoria não soube responder.


O que chama a atenção é que, essa é a segunda apreensão de veículos do municipio de São José de Mipibu, só este ano de 2020, em situação irregular.


Como Perguntar Não Ofende, pergunto ao Prefeito Arlindo Dantas e ao seu vice Zé Figueiredo: Por que estas apreensões estão se tornando corriqueiras em seu governo? O que está acontecendo que os licenciamentos não estão sendo pagos? Por que as multas estão sendo assumidas pelo povo mipibuense? Aonde está o dinheiro para pagamento dos licenciamentos dos veículos?


A Assessoria de Comunicação bem que deviria emitir uma nota explicando os fatos e pedindo desculpas aos estudantes, bem como explicar o que motivou os atrasos nos licenciamentos.


Tá ficando feio. Que falta de respeito. Que descaso. Que respeito vocês demonstram ter pelos universitários que deveriam ser tratados bem?
Vergonhoso ter um veículo da prefeitura preso. Já não basta aquele Pálio da Saúde, agora veículos da Educação.


Pelo amor de Deus, o povo não merece isso.
Espero que desta vez, vocês falem para a população, pois o povo ainda espera posicionamento sobre o volante do ônibus, o pálio apreendido, arquivo do NASF e tantas outras coisas que a população recebeu de vocês apenas o silêncio da madrugada mipibuense.

Ps: A PRF informou que ônibus de outros 11 municípios da região metropolitana de Natal também foram presos, mais não informou com detalhes quais os municípios. Durante todo terça-feira, o BJL manteve contato com a assessoria de comunicação da PRF, a quem agracemos por esclarecer os fatos.

Veja Também