As ações elencadas pela Secretaria de Saúde, não envolvem população mipibuense e Barreiras Sanitárias são necessárias

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu tem divulgado cerca de 33 ações de combate ao coronavírus no município, porém, estas não envolvem diretamente a população que deve ser o foco para combate.

É importante destacar que, o Coronavírus é diferente do combate a Dengue, pois o Coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa, já a dengue envolve o mosquito Aedes aegypti.

O foco do mosquito o agente de endemias até encontra, mais o do coronavírus é necessário acompanhamento da população.

Já que não temos condições de testagem em massa, faz-se necessário uma ação simples para frear a curva de casos confirmados e até óbitos.

Sendo assim, insisto que é necessário a instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos ao município e já que o Prefeito, o Vice-prefeito e Secretário de Saúde de São José de Mipibu não quer ouvir este Blogue, destaco aqui o município de Rafael Godeiro que instalou barreiras sanitárias e tem dado resultado, pois a taxa de isolamento ultrapassa 55% e isso é um dos resultados das barreiras sanitárias instaladas naquele município.

Entendo que, instalar tais barreiras sanitárias dará destaque ao Blogue do JL que não é ligado ao governo Arlindo e Zé Figueiredo, e isso, traria um desconforto grande dentro do grupo situacionista, porém, não é hora de olhar para quem é aliado ou não. É hora de olhar o principal bem da pessoa humana que é a vida, a saúde.

Destaco que não estou atrás de mérito, apenas quero colaborar com o município de São José de Mipibu, porém, se insistem é resistir a opinião deste blogue, saliento que o futuro julgará estes que parecem fazer vista grossa para não executar tal ação no nosso município.

É importante lembrar que a desinfecção de ruas foi uma das ações apresentadas por este blogue ao Prefeito, ao Vice-Prefeito e ao Secretário de Saúde de São José de Mipibu e isso tem sido uma das ações eficazes. Porém, o que custa instalar barreiras sanitárias?

Aproveito para indicar os lugares que podem ser instaladas as barreiras:

  • Centro de São José de Mipibu: Memorial engenhos (Coco & Cia), Marco dos 170 (Ladeira do antigo Clube PA), Rodoviária.
  • Comunidades: Taborda, Arenã, Japecanga, Laranjeiras dos Cosmes, Laranjeiras do Abdias, Ribeiro, entre outras.

Estes e outros locais que técnicos da saúde enxergam como ponto de acesso ao município, devem ser instaladas barreiras.

Tenho dito que a dupla Arlindo e Zé Figueiredo, será julgada pela história, devido a pandemia do coronavírus. Esqueçam as eleições de 2020.