O decreto nº 015/2020 de Arlindo Dantas e Zé Figueiredo tem erros e contradições

O Decreto nº 015/2020 do Gabinete do Prefeito Arlindo Dantas, publicado no último dia 30 de abril de 2020, tem erros e contradições.

O decreto tem dois artigos 3º, 4º e 5º.

Depois dos erros as contradições. No último dia 27 de abril de 2020 o Secretário de Saúde do município, apelou em rede social que seja reforçado o isolamento social. Leia:

Porém, o decreto publicado é contraditório e só foi publicado depois que cobramos ações efetivas do governo Arlindo e Zé Figueiredo.

Vamos aos pontos:

Art. 3º (1º), item V: …ficam autorizadas as atividades físicas individuais, em espaços físicos privados (academias)…

Comento: Quem fiscalizará as academias? É importante destacar que quando cita Academias, libera todo tipo de academia, ou seja, zumba fitness, yôga, spinning, power local, power jump, pilates, musculação, muay-thai, capoeira, entre outras.

Muay-thai: Caso o proprietário de academia de muay-thai queira abrir sua academia para voltar as atividades, pois a atividade física na academia requer contato entre duas pessoas ao mesmo tempo, ele pode? Creio que não. Aí começa a contração.

Musculação: Tudo bem que a academia de musculação atenda aos critérios, porém, as pesquisas comprovam que, a COVID-19 é um vírus tipo aerosol, sendo assim, mesmo que haja o distanciamento, as gotículas ficam no ar. Caso algum aluno esteja treinando e seja portador do coronavírus assintomático, este poderá ser um um corpo de proliferação do vírus, pois durante o exercício físico o mesmo irá expelir gotículas, bem como, será quase impossível o uso de máscaras.

No Art. 3º (2º)…obrigatoriedade de utilização de máscaras de proteção facial, … durante o deslocamento e adentramento, ou até mesmo permanência em filas, de pessoas pelos bens públicos e privados do município.

Comento: como torna-se obrigatório se o prefeito não colocou fiscalização na rua. Para provar o que ora escrevo, apresento a fotografia que foi compartilhada durante todo o sábado nas redes sociais, inclusive por blogue ligado ao governo Arlindo e Zé Figueiredo. Veja;

Em conversa com a esposa de um empresário, ela falou que com a falta de fiscalização por parte do município, fica difícil controlar a pandemia no município. Ou coloca fiscal na rua ou o povo não cumpri o item do decreto, que torna obrigatório o uso de máscara.

Para finalizar, repito que a história julgará o governo Arlindo e Zé Figueiredo no tocante a falta de ações concretas e as contradições para combater o coronavírus em São José de Mipibu. Basta ver o boletim epidemiológico do município que na última semana tem confirmado casos da COVID-19 diariamente.

Enfim, se a saúde estivesse em bom estado como dizem, as coisas seriam diferente, basta olhar para os municípios vizinhos. E outra, quantas vezes for vou continuar ensinando, embora um já tenha quase 16 anos de experiência com prefeito e outro tenha quase 8 anos de experiência como vice-prefeito e não acertam em nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *