Prefeito Zé Figueiredo, participou da Ação Agosto Lilás

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou durante a feira livre na manhã deste sábado (07), ação alusiva ao movimento Agosto Lilás.

No estado do Rio Grande do Norte Agosto tornou-se mês de proteção à mulher por meio da Lei Nº 10.066/2016, de autoria da deputada estadual Cristiane Dantas, que participou do evento.

O movimento incentiva as mulheres em situação de violência a denunciarem e procurarem ajuda e tem o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher, divulgando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

O prefeito José de Figueiredo Varela participou da ação e lembrou da importância da conscientização de todos, “Essa é uma luta não só das mulheres mas de todos nós, é inadmissível nos dias de hoje aceitar atos covardes de violência que ferem não só a integridade física, mas também a integridade moral, psicológica, e a dignidade das nossas mulheres. É preciso que essa luta seja de todos e aqui estamos vestindo literalmente a camisa em busca do fim de qualquer tipo de violência contra a mulher. Juntos somos mais e a mulher mipibuense não está só nessa luta.” Enfatizou o prefeito.

A deputada Cristiane Dantas lembrou em sua fala que São José de Mipibu é um dos poucos municípios do estado que contam com os serviços da Coordenadoria da Mulher, que oferece amparo a mulheres que se encontram com os direitos violados, inclusive em questões de saúde, habitação e benefícios sociais. “São José de Mipibu tem a Coordenadoria da Mulher que é um espaço com equipe profissional pronta para dar todo suporte necessário a mulher vítima de violência. E estamos na luta para que todos os municípios do estado tenham uma coordenadoria como a nossa que muito auxiliam as mulheres. E você mulher mipibuense use esse espaço sem medo, a coordenadoria está aqui pra auxiliar, proteger, e ajudar você no que for necessário para sair do ciclo de violência. Não temam, denunciem e busquem seus direitos, estamos com vocês!” Disse a deputada.

Participaram da ação junto ao prefeito e a deputada Cristiane Dantas, a secretária da SEMTHAS, Suênia Abrantes, a assessora técnica da Patrulha Maria da Penha, Udymar Pessoa, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Suzanira Praxedes, as vereadoras Simone Gomes e Janete Paiva, a Chefe de Gabinete Thaiane Varela, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dalmo Pereira, e a coordenadora da Assistência Básica da Saúde, Cristiane Penha, que na ocasião representou o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira.

O Agosto Lilás estará em evidência conscientizando a população por meio de vídeos, lives, rodas de conversas, posts nas redes sociais, entrevistas em rádio, sites e jornais com o objetivo de alcançar todos os bairros de São José de Mipibu.

Para mais informações, atendimentos, esclarecimentos ou denúncia acesse as redes sociais da Coordenadoria da Mulher:

FACEBOOK: www.facebook.com/coordenadoria.sjm

INSTAGRAM: @coordenadoria_da_mulher_sjm

WHATSAPP: (84) 99104-6541