Covid: média móvel de mortes no Brasil fica abaixo de 800 pelo 2º dia

A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil registrou uma ligeira alta e chegou a 781 neste domingo (22/8). Apesar do aumento, o indicador se manteve abaixo do patamar de 800 óbitos diários pelo segundo dia seguido. O país registrava índices acima de oito centenas de mortes desde janeiro deste ano, há sete meses.

Em comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve retração de 13%, o que sinaliza estabilidade na quantidade de óbitos. Nas últimas 24 horas, foram 318 mortes em decorrência do vírus e 14.404 novos infectados notificados em todo o país. Os dados constam no mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 574.527 vidas para a doença e computou 20.570.891 casos de contaminação.

evido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Metrópoles