Portal R7

presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (01) que o Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação nas áreas de segurança pública, questões relacionadas à ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos, saúde e medicina.

Segundo o presidente, no que se refere à segurança pública, os países firmaram parceria de prevenção e combate ao crime organizado. 

“Com relação à defesa, o intuito é promover a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta. No que tange aos serviços aéreos, a intenção é concluir um acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios”, afirma em sua conta do Twitter.

Bolsonaro também garante que o acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai fortalecer a cooperação entre os países no uso de tecnologias avançadas, com a condução conjunta de novas pesquisas, programas e projetos. 

Houve mais dois acordos nas áreas de saúde e medicina, que envolvem o Ministério da Saúde, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a INCD (Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel).

Segundo ele, em breve vão fornecer mais informações sobre os acordos. 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.