Kélia Serafim foi quem escolheu o nome de Francisco Barros para a Quadra Poliesportiva do Bairro Novo

Quem conhece e acompanha de perto o serviço da Câmara Municipal de São José de Mipibu, sem puxar saco e ficar cego com o que acontece lá, sabe que muitas matérias são repetidas, pela falta de atenção de assessores parlamentares.

Lendo o jornal “O Alerta”, vi que um parlamentar mipibuense, quer ganhar nome, crescer seu nome politicamente que atualmente está desgastado, dizendo que foi quem escolheu o nome do meu saudoso tio Francisco Barros da Silva para dar nome a quadra poliesportiva do Bairro Novo.

Se seus assessores realmente tivessem interesse público, jamais teria cometido um grande erro. Se a secretaria da Câmara Municipal de São José de Mipibu tivesse interesse público, jamais teria recebido a matéria do parlamentar e posto em pauta. Acredito que nenhuma das partes pesquisou no arquivo da “Casa do Povo de Mipibu”, causando aí, duplicidade.

Como sempre guardo arquivos, fui buscar cópia do Projeto de Lei Nº 010/2011, apresentado pela ex-vereadora Kélia Serafim, que na época, respeitosamente procurou os familiares e conversou do seu interesse em homenagear meu tio Francisco Barros. A família agradeceu, e disse a Kélia que se viam merecimento da homenagem está aceito.
O Projeto de lei foi apresentando em agosto de 2011 e em dezembro do mesmo ano foi aprovado pelos vereadores e sancionado pela ex-prefeita Norma Ferreira.

Acho feio, quando um parlamentar comete uma garfe dessa, mostrando tamanho desconhecimento do que se passa naquela casa, mesmo que, antes do seu mandato.
Ao vereador, peço mais respeito pela minha família, pois se passaram 3 anos do seu mandato e nada se viu de progresso no lugar que você mesmo afirma ser seu reduto eleitoral. Respeito é muito bom. Questiono vossa excelência, por que no primeiro ano do seu mandato vossa excelência não tomou a mesma atitude, que agora tomou em vésperas de eleição. Acho bom o senhor tomar conta do povo do Bairro Novo como merece. É feio querer usar o nome de ente querido para tentar retirar seu desgaste político da boca do povo. Seria mais respeitoso que antes de ser vereador o senhor tivesse homenageado Francisco Barros, delegando a esposa ou uma das filhas, como presidente de honra do América do Bairro Novo, do qual o senhor foi presidente.

Aproveito para agradecer a família Serafim, de modo particular a amiga e ex-vereadora Kélia Serafim, que em 2011, procurou minha família para falar da intenção e expor que meu tio Francisco, merece a homenagem por ter sido o fundador do América Esporte Clube do Bairro Novo e por muito tempo presidiu o mesmo.

Agradecer a ex-prefeita Norma Ferreira, que envidou esforço junto a Kélia para homenagear o conhecido Francisco Barros.

Peço ao senhor vereador presidente Jean Nerino, que retire da ata a indicação e que oriente aos assessores e secretaria da casa que antes de remeter matérias para a pauta, pesquise no arquivo para evitar duplicidade.

A quadra poliesportiva do Bairro Novo iniciou a construção em 2010 e somente em 2014 foi concluída. De lá pra cá a família espera a inauguração como devia ter sido feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.