Instituto Pio XII realiza lançamento da pedra fundamental para construção do novo complexo da educação infantil

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Instituto Pio XII realizou o lançamento da pedra fundamental para construção do novo Complexo de Educação Infantil da instituição.

O momento contou com grande participação de alunos, pais, colaboradores e população de um modo geral, tendo início com a celebração da missa presidida pelo Padre José Lenilson.

O complexo receberá o nome da diretora do Instituto Pio XII, Maria de Lourdes Palhano Dantas, conhecida carinhosamente como Dona Lurdinha, pelos relevantes serviços prestados à sociedade mipibuense e de toda a região.

“Aceitei a missão dada por Deus e pelo saudoso Monsenhor Barros, que confiaram a mim esta escola, que com muita dificuldade consegue a anos formar cidadãos e Cristão. Vivi grandes momentos aqui no Pio XII, e não me arrependo de nada, pois tudo isso serviu pra meu crescimento,” destacou Dona Lurdinha.

A outra homenageada do dia foi a Irmã Iva Korb, que terá seu nome cravado na Sala de Projeção e Multimídia, que segundo o Padre Lenilson, a homenagem foi pensada, também pelos serviços prestados à instituição, e por a Irmã Iva, mesmo com toda a idade permanece super atuante nas redes sociais e é adepta assídua das novas tecnologias.

Já o Laboratório de Ciências recebe o nome do ex-professor e benfeitor do Instituto Pio XII, Dr. Xisto Tiago de Medeiros Neto, que por motivos profissionais não pôde comparecer à cerimônia, porém, fez questão de emitir uma mensagem de agradecimento ao colégio, e relembrou momentos inesquecíveis que viveu ao lado de amigos que abraçaram a ideia de ajudar o Pio XII.

O Instituto Pio XII se prepara pra viver uma nova história, não deixando de lado os alicerces que o sustentam, seja no quesito operacional, com uma bela história de prestação de serviço à sociedade, como nas raízes Cristãs, que fortalecem a cada dia esta renomada instituição educacional.

Foto: Renan Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *