Arlindo Dantas emite nota a população, sem nada a acrescentar na vida dos mipibuenses

Tenho dito que o governo Arlindo Dantas, chegou ao fim antes de findar o mandato. Falo isso, pois cada declaração dada ao povo, ou até mesmo omitida, mostra a falta de respeito para com os mipibuenses.

Agora pouco, vi um veículo de comunicação, ligado à gestão do prefeito Arlindo Dantas, divulgar uma nota a população mipibuense que nada acrescenta e bem tardia.

Fala das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e destaca o uso de carro de som e redes sociais como medidas de prevenção ao Coronavírus, os dois últimos, também utilizados pelo MS em veículos de comunicação.

Chama a atenção, pois o carro de som não tem passado em algumas localidades, conforme reclamações feitas por leitores do BJL, bem como, as redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que não vejo divulgar, amplamente, o fato.

Chama mais atenção ainda, outro veículo de comunicação, ligado ao grupo político do Prefeito Arlindo Dantas, transferir para a população a responsabilidade da transmissão do vírus, isentando os órgãos competentes do município de qualquer responsabilidade.

Cabe destacar que até ano passado, usaram o espaço de comentários, neste meio de comunicação, para falarem que aqui temos a melhor saúde do RN, porém, recebemos diariamente reclamações sobre o assunto, inclusive a falta de divulgação dos casos suspeitos ao Coronavírus no município, o que tem sido pouco divulgado.

Ao prefeito, vai um exercício que em respeito a sua idade, o senhor não precisará sair de casa, basta pegar a caneta e determinar:

1 Desinfectar as ruas do município e em locais onde existem casos suspeitos do COVID-19 (Mossoró e Alexandria já tomaram como exercício).

2 Notificar os comércios que não estão obedecendo os decretos.

3 Colocar o comitê criado, para pensar em como ajudar as pessoas autônomas e desempregadas, além do comércio local.

4 Apresentar diariamente as estatísticas da UPA e das UBSs.

5 Pedir que a Secretaria de Saúde, de Assistência Social e da Educação, elaborem materiais de campanha próprio para o município.

6 Pedir a SMS, que destaque uma equipe para acompanhar os casos suspeitos.

7 Evitar que aliados, evitem campanha indutora para que o povo saia de casa (este cabe uma canetada política e não de gestão).

Enfim… É triste saber que Vossa Excelência, Prefeito Arlindo Dantas, experiente na política, prefeito por quatro vezes, tão “bem assessorado”, publique uma nota dessa, e eu, um cidadão, formador de opinião, ter que lhe ensinar o que fazer.

Fica o exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *