Direita brasileira se enfraquece com derrota de Trump e vitória de Biden

A vitória de Biden, começa a provar para o mundo que a direita politica começa a perder força em todo o mundo.

Nos últimos meses em alguns países, inclusive na América Latina, a direita tem sido derrotada de forma esmagadora.

Aqui no Brasil, o bolsonarismo sai enfraquecido com a derrota de Donald Trump que tem sido um ícone para o Presidente da República Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

Todos sabemos que diversos apoiadores bolsonaristas substituíram a bandeira do Brasil pela do Estados Unidos, deixando nítido o fortalecimento da direita que agora tem prazo de validade para a maior potência do mundo.

Enquanto isso a esquerda que ora estava enfraquecida começa a ter esperança de derrotar a direita, com ao menos um candidato de centro-esquerda.

Enfim, o bolsonarismo terá um grande desafio a partir de 2021. Enfrentará uma pós-pandemia, a quebra do elo com a direita americana e principalmente a baixa popularidade devido a situação financeira dos brasileiros que cada vez mais tem ficado em situação difícil devido o desemprego em alta causada pela pandemia.

Destaco que a esquerda brasileira não vitoriosa, sai esperançosa e cheia de expectativa, enquanto isso a direita bolsonarista sai enfraquecida, devido o pedestal que Trump era visto pela presidente Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.