São José de Mipibu | É possível perceber nova sinalização horizontal no Centro da Cidade.

É possível perceber que a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, mandou instalar placas de sinalização no Centro da Cidade de São José de Mipibu.

O Prefeito Zé Figueiredo, tem divulgado nas suas redes sociais, atividades da Secretaria Municipal de Transporte que tem o advogado Elói Alves a frente da pasta, a realização de reuniões no intuito de discutir melhorias no trânsito do Centro da Cidade.

A sinalização horizontal, deve ser o primeiro passo para as melhorias discutidas.

Sugestões:

  1. Definir mãos únicas de entrada e saída no Centro da Cidade. Exemplo: Quem quiser acessar o Centro de São José de Mipibu pelo marco da Tocha Olímpica, subir a Rua Cônego Lustosa. Quem quiser sair do Centro de São José de Mipibu pelo marco da Tocha Olímpica, descer pela Rua Dr. Jerônimo.
  2. Estacionamento de veículos. Definir pontos para estacionamento de veículos em São José de Mipibu, exemplo: Lateral da Escola Barão, Rua lateral a UBS Centro, Rua Sete de Setembro e evitar estacionar veículos na Praça Monsenhor Paiva, Praça do Cruzeiro, para o Centro ficar mais livre para circulação de veículos, inclusive ambulâncias, viaturas, entre outros.
  3. Em dia de feira-livre. Evitar estacionar veículos nos locais indicados na sugestão 2 e em locais que atrapalham o trânsito.
  4. Novo local. A secretaria de transporte deve pensar junto a secretaria de Infraestrutura local para alocar as barracas que ficam ao redor do Espaço Turístico. Um local interessante é organizar boxes na Praça do Futuro.
  5. Feira-livre. Com diálogo, a Feira Livre precisa ser reorganizada, inclusive nesse período de pandemia.

Espero que as sugestões aqui apresentadas sejam discutidas e avaliadas pela Secretaria Municipal de Transportes;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *