UFRN: Vacinação contra covid-19 inicia segunda-feira

A imunização contra a covid-19 dos profissionais do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciará nesta segunda-feira, 28 de junho, na Praça Cívica do Campus Central ou em pontos de vacinação divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A vacinação será voltada aos docentes (efetivos e substitutos), técnico-administrativos, terceirizados, funcionários da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e bolsistas de apoio técnico que atuam na instituição de ensino, conforme o cronograma de idade.

Para ser vacinado, é preciso efetuar previamente o cadastro no RN+Mais Vacinas, como profissional da educação, além de levar documento com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Também é necessário entregar, no momento da vacinação, cópia de declaração de vínculo (SIGRH) ou do contracheque (Sigepe), para os docentes (efetivos e substitutos) e técnico-administrativos; cópia de declaração de vínculo obtida junto à empresa, para os funcionários terceirizados e da Funpec; e cópia de vínculo obtida junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), para os bolsistas de apoio técnico.

Na UFRN, há a previsão de imunizar cerca de 4 mil pessoas contra covid-19. Seguindo o cronograma de idade, que pode ser atualizado conforme a quantidade de vacinas disponibilizadas, a vacinação ocorrerá pelo modelo drive-thru (carro) ou pedestre:

– segunda-feira (28/06), das 12h às 16h: 44 anos ou mais;

– terça-feira (29/06), das 8h às 16h: 39 a 43 anos;

– quarta-feira (30/06), das 8h às 16h: 35 a 38 anos;

– quinta-feira (01/07), das 8h às 16h: 31 a 34 anos;

– sexta-feira (02/07), das 8h às 16h: 28 a 30 anos;

– segunda-feira (05/07), das 12h às 16h: 26 e 27 anos;

– terça-feira (06/07), das 12h às 16h: 18 anos ou mais.

Quem não puder se dirigir ao local de vacinação no dia previsto, pode receber a vacina nos outros dias posteriores ou em outros pontos de vacinação divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A Praça Cívica do Campus Central será também ponto de doação da campanha Vacina Solidária em Natal, projeto da Prefeitura do Natal que arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Portal UFRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *